Espetacular tem sido a progressão que a Tiresur está fazendo. desenvolvendo-se com a venda de pneus Ovation, dos quais é distribuidor exclusivo não só em Espanha, mas em todos os enclaves onde a marca é vendida, como Portugal e um grande número de países ricos da América Latina e África.< br />
Os dados falam por si. sozinho: Tiresur passou de vender 20.000 pneus em 2009 para Espanha, ano em que inicia o seu percurso comercial com esta marca, para vender 1.000.000 de capas em 2015 a nível global (Espanha, Portugal, América Latina e África). Um crescimento exponencial que mantém a tendência desde 2009 até aos dias de hoje.
Desde o início da distribuição de Ovation para Espanha, ano após ano o crescimento tem-se refletido tanto no número de países em que a marca tem sido comercializada - sempre em exclusivo - e na expansão da gama e do volume de vendas.
Assim, em 2010 a Tiresur incorporou o Brasil e a Colômbia, definitivo para a descolagem definitiva da marca na América Latina, distribuindo mais de 350.000 pneus, em comparação com 20.000 em 2009.
No ano seguinte, A Ovation chega ao mercado português e a Tiresur junta-se à lista de países distribuidores exclusivos da Ovation com o Peru, El Salvador e muitos outros enclaves latino-americanos que se revelam essenciais para o desenvolvimento da marca no continente americano. Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela são alguns exemplos. Isto representa um aumento nas vendas que atingiu até 780 mil tampas em 2011, onde o papel do Brasil tem sido fundamental como eixo estratégico de distribuição, com 3 armazéns próprios para distribuição.
A presença dos modelos HP é intensificada, com mais medidas 4x4 e um enriquecimento global da oferta, tanto em gama como em stock, respondendo a uma procura crescente do mercado.
2013 representa também um marco importante no desenvolvimento da marca, uma vez que a Tiresur inicia a comercialização de pneus Ovation para a sua TBR alcance. A aceitação da linha de caminhões foi extraordinária; aconteceu de 12 mil pneus distribuídos na América Latina (sem contar o Brasil), para 140 mil.
Neste mesmo ano o a relação comercial com o mercado africano, abrangendo actualmente grande parte dos países do Magreb e da África Subsariana, Marrocos, Costa do Marfim, Camarões, Gabão, Guiné Equatorial, Congo e Angola…entre outros.
Desta forma, a Tiresur continua ampliando o mapa comercial de distribuição exclusiva de pneus Ovation no mundo, marca que com muito esforço conquistou um lugar privilegiado em seu segmento, sendo atualmente referência internacional dentro de marcas que oferecem excelente qualidade e desempenho em preços altamente competitivos.