2020 não foi um ano sem problemas. A crise pandémica complicou as nossas casas, os nossos relacionamentos… e as nossas empresas.

O sector da substituição de pneus teve de enfrentar encerramentos de oficinas, limitações de actividade, restrições de mobilidade, excesso de stocks no início e mais tarde; uma montanha-russa constante de alterações ambientais que causou, e continua a causar, problemas na gestão e sobrevivência de mais de uma empresa.

No entanto, e apesar da inevitável diminuição do volume de faturação que esta situação tem causado , no Grupo AM Tiresur orgulhamo-nos do grande esforço que temos feito para otimizar os nossos processos, reinventando-nos, procurando soluções alternativas e remando todos juntos no mesmo endereço. Não parámos de lutar, não nos deixamos levar pela tendência e conseguimos finalmente fechar o ano de 2020 com um EBITDA que ultrapassa os 6,5 milhões de euros, o que representa um forte crescimento face a 2019. Um grande sucesso no caso de um exercício tão complicado como o que vivemos. E isto nada mais é do que mais uma manifestação da força, fiabilidade e solidez de um grupo como a Tiresur.

Da empresa queremos transmitir uma mensagem de esperança ao sector e aos cidadãos em geral,. porque diante de vicissitudes inesperadas, a capacidade de adaptação ao ambiente e de flexibilidade nas estruturas é a chave do sucesso em muitos casos.

Com este espírito enfrentamos o novo desafio que 2021 nos coloca, um ano que não permitirá Exigirá que baixemos a guarda, mas, pelo contrário, exigirá Que somos capazes de antecipar os acontecimentos e manobrar de acordo com agilidade e determinação. Anos difíceis não deixam margem para dúvidas, tentativas e erros, mas obrigam-nos a demonstrar mais do que nunca a nossa experiência e profissionalismo, sabendo que encontraremos muitos obstáculos a evitar ao longo do caminho. Neste sentido, e embora a pandemia tenha inevitavelmente atrasado alguns dos projectos necessários para continuar o caminho do crescimento, será 2021 será o ano do seu lançamento, o que implica também a necessidade de reforços para poder realizá-los com as melhores garantias de sucesso.