Mesmo quando as condições de mercado não parecem as mais favoráveis, a Tiresur surpreende mais uma vez ao superar os seus números e acumular crescimento na trajetória de aumentos marcada desde o seu nascimento, atingindo assim umaumento adicional de 6% no volume de negócios em 2019, 133 milhões de euros quando o nosso setor diminuiu 2,6%.
Este crescimento tem sido visto em paralelo acompanhado pelo aumento de outros rácios que só ratificam a solidez da empresa e sua força diante da mudança da situação ambiental.
Assim, 2019 foi testemunha dos grandes investimentos realizados por esta distribuidora, que com os novos centros logísticos inaugurados no ano passado no Brasil, conta agora com 10 armazéns; 4 em Espanha (Granada, Madrid, Barcelona e La Coruña), 5 no Brasil e um em Portugal, onde em breve verá Veio à tona a conclusão das obras de um grande centro. 24.000 m2 de instalações que abrigarão escritórios e um grande armazém equipado com a mais vanguardista tecnologia.
Esta grande estrutura logística permitiu que a Tiresur tenha uma das gamas mais completas no mercado e um stock que já ultrapassa os 500.000 pneus, oferecendo um serviço da mais elevada qualidade aos seus clientes , que após o último aumento em 2019 sobem em número para 21.000, superando a meta de depósito planeada ano após ano. Estes clientes aumentaram as suas visitas ao B2B da Tiresur, amplamente renovado em 2019 e que se orgulha de ser um dos melhores do sector, registando 3 milhões de visitas no ano passado.
E se cresceu em 2019 ;para o faturamento, o número de armazéns, o número total de clientes, as visitas ao B2B... A equipe humana do Grupo Tiresur também cresceu, até contar com 225 profissionais que possibilitaram o funcionamento do maquinário deste gigante da distribuição com os elevados níveis de procura estabelecidos.
Assim, todos os rácios de crescimento da Tiresur reflectem-se também na sua maior internacionalização n. A Tiresur se expande e ultrapassa fronteiras, já estando presente em 35 países e 4 continentes.