Para a Tiresur, o atendimento ao cliente não é apenas a razão da existência da empresa, é o eixo sobre o qual assenta toda a engrenagem da sua distribuição. E neste sentido tem focado a sua política de gestão logística, não só ampliando o número e a capacidade dos seus armazéns, que agora totalizam um total de 10 localizados em Espanha, Portugal e Brasil >.

Também tem feito grandes esforços para automatizar e optimizar estes armazéns, com grandes investimentos em software e sistemas inteligentes de gestão e controlo de stocks, sistemas de recolha automatizados, empilhadores inteligentes com autonomia autónoma. mobilidade e maquinários de última geração.

Mas a Tiresur queria dar um passo além, transferindo excelência e melhoria contínua não só na gestão intramuros, mas também otimizando o processo global até a entrega. da mercadoria até a oficina de seu cliente.

< p>Para reforçar esta etapa tão importante do processo de distribuição, não apenas escolheu criteriosamente as melhores agências de transporte do país. Além disso, pretendia internalizar parte da gestão logística, criando um serviço de entrega próprio com uma grande frota de veículos. Atualmente já conta com 20 carrinhas e 2 reboques que fazem entregas em Granada e Madrid.

Este sólido quadro logístico permitiu à Tiresur realizar até 4 entregas diárias e entregar quase 8.000 pneus por dia, conseguindo não só maior qualidade e controle do serviço, mas também imediatismo e total adaptabilidade às necessidades do cliente que poucos distribuidores conseguem oferecer.